quarta-feira, 12 de maio de 2010

Tudo em 1 post: Escolha da agência, application, espera(angustiante)pela familia




Eae pessoal, aqui é o Breno, sou de Gravatá(PE)que fica a 80km de Recife. Como diz na introdução, eu e o Artur vamos ficar postando aqui antes e durante nosso intercambio. Para aquelas pessoas que ainda nao sabem para onde ir, aqui poderá tirar de vez as suas duvidas com relação a cada pais!
Bom, vamos ao q interessa! Eu decidi fazer intercambio no começo do ano passado, mas minha irmã jah tava indo no meio do ano para Portugal(tudo muito caro), entao meu pai nao tinha condições de sustentar nós dois fora do país, daí ele falou que quando ela voltasse(fevereiro de 2010), começariamos a pensar no meu intercambio! Dito e feito! Pesquisei agencias a vontade e acabei ficando na Cia do Intercambio(não é a CI), que tinha um preço mais em conta e é a mesma agencia no exterior que a STB (que é bastante renomada e mais cara), que é a SMG/ISE. Dia 15 de março estava eu na porta da agencia lá em Natal(RN) no ultimo dia da inscrição para high school nos EUA. O povo lá é tudo muito gente boa e eu já estava conhecido por todos de tanto ligar pra lá e falar no msn com as meninas que atendem!kkkkkkkkkkkkkkk
bom, sai de lá doido pra fazer meu application(de umas 25 paginas) e com o prazo de cerca de 30 dias pra fazer(dá de sobra...) maaaaas quando tou eu uns 10 dias depois de pegar o app, no colégio, liga Fernanda(a menina da agencia) dizendo que precisa do meu application no mesmo dia até umas 3 da tarde pq os outros paises o povo se inscreveu mais cedo e tavam acabando as vagas para os EUA (isso era 10 da manha)eu fiquei LOUCO!!!!Mas graças a Deus eu já tinha feito quase tudo, só faltava metade da parte médica e eu tinha pedido pro medico assinar a parte medica e deu pra mandar faltando algumas informações, mas com a assinatura dele! Pow, fiquei torando um aço muito grande quando ela me disse isso(que tavam acabando as vagas) e ainda mais o meu app foi com alguns erros por causa da pressão e confesso que pensava que nao ia ser aceito pelo programa por aqueles dois motivos, maas fazer oq..era tarde demais e eu só podia esperar!
Eu olhava todos os dias o site pra ver se tinha sido aceito, mas nada! Quando foi exatamente 2 semanas e um dia depois de mandar o app, já tinha enjoado de ficar olhando o site, liga Fernanda aqui pra casa falando: Breno, parabéns, vc foi aceito e a parte mais dificil passou agora é só esperar pela familia!Putz bixo.. deu vontade de pular, sair correndo pela rua e gritando!!! puta felicidade!!! Agora, tou esperando pela familia a exatamente 26 dias :P já nao aguento mais abrir o site e ver que eu tou UNPLACED! Maas, se Deus quiser, tudo vai dar certo!!!

geente, desculpa pelo post grande demais, mas fica mais facil pra contar toda minha historia. Vou tentar sempre postar aqui! próximo post espero que eu já tenha familia\o/uhuuu
siim.. talvez vou fazer videos, não sei ainda....
Quero agradecer a Artur pelo convite e incentivo nessa parceria, de fazer um blog.

DAYS UNPLACED: 26
Abaixo uma foto lah na cia do intercambio:
Fernanda, Chris

Nenhum comentário: