quinta-feira, 13 de maio de 2010

Minha parte no começo dessa história

Bem, meu nome é Artur Procópio, eu tenho 16 anos, formado no ensino médio, e em breve estarei indo pra cidade de Belleville, em Ontário, no Canadá. Desde 2007 Eu ja pensava em fazer intercâmbio (desde criancinha eu ja queria viajar muito), e no começo os planos eram de ir pros Estados Unidos. O problema é que na epoca nao ia dar pra me manter fora, então tive que aguardar até o ano passado pra poder pensar de fato nisso, só que aí já era tarde, eu estava terminando o terceiro ano, e a organização americana não ia me aceitar. Eu fui em praticamente todas as agências daqui de Natal, pra ver se alguma me aceitava na minha condiçao, eu era (e sou haha) muito novo pra ter terminado o ensino médio, e eu realmente queria ir pros EUA. Algumas me pediram pra esperar, mas no final todas falaram que não dava. Eu então fui na Cia do Intercâmbio, uma agência daqui, e que tinha sido a primeira que eu visitei, e como consolo eu resolvi ir pro Canadá, que era o dobro do preço, e o meu consolo de não ter ido pros EUA. Recebi o application, que inclusive no começo eu achava que ia adorar preencher cada pedacinho dele, mas que logo me encheu o saco, e também me tirava as idéias, como escrever sobre mim mesmo e blablabla? Passada a parte-que-parecia-legal-mas-era-meio-chata , me veio a confirmação de que eu fui aceito logo umas 3 semanas depois de enviar o app.Acho que foi por aí que eu comecei a me empolgar de verdade. No Canadá, diferente dos EUA, você pode escolher pra onde vai, e eu escolhi Belleville, uma cidade de 50.000 habitantes que fica pertinho de Toronto, Ottawa, Montreal, e também da fronteira com os estados unidos, acho que nao tinha opçao melhor pra mim, e daí eu resolvi procurar mais sobre a cidade, e me empolguei pra valer agora. Só que a ficha de que eu ia realizar o meu sonho de fazer intercâmbio ainda nem tinha caído, e eu nem me toqui que tinha que aguardar por uma família. Uns 2 meses e meio depois de ser aceito, me liga a Fernanda, da agência, pra me avisar que minha família tinha chegado, e metade da ficha caiu (a outr ametade só quando eu chegar la hahaha), eu corri pro computador e era uma host mom, dad, e 2 sisters, além de um intercambista alemão que eu ainda não conheci. Eu já conversei bastante com eles, eles são muito gente boa, e já receberam 2 brasileiros antes de mim, aí eu to muito mais tranquilo. Bem, é isso, eu acho que depois vou começar a fazer vídeos, e diferente do Breno, que tá sem cidade, sem família, sem nada kkk, só me resta agora esperar pelo meu embarque, no dia 26 de agosto :)

3 comentários:

flaviohmg disse...

Eu acompanhei parte da aventura de Artur pra conseguir o tão sonhado intercâmbio huahua mas ele conseguiu e mereceu :) boa sorte lá no Canadá Artur, aproveita tudo!!

feern disse...

oi,meu nome é fernanda e em 2011 estarei indo para o canada também se eu conseguir passar na prova do raotary,mas se eu nao conseguir vou ir por um agencia,só que até lá já vou ter completado o ensino médio,tipo de todas as agencias que voce foi só uma aceitou a condiçao de voce já ter o ensino medio completo?

Unknown disse...

feernm etnao, pro canadá eles aceitam você no ano seguinte ao do termino do seu ensino médio, e voce tambem tem que ser menor de 19 anos ao fim do programa eu acho, e nao, o que aconteceu foi que pros estados unidos poucas aceitaram, mas pro canada é tranquilo :)