sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Here I am: Canada!!

Sim, eu finalmente cheguei! Vamos por partes. Sai do aeroporto de natal na quarta as 7 da manha. A despedida nao foi tao ruim quanto imaginei que puidesse ser. Fomos pro aeroporto de guarulhos num aviao da TAM, quente, e apertado. Depois de 3 horas de voo, chegamos a sao paulo por volta das 10 e meia da manha, e ali passariamos o resto do dia praticamente. O grupo de intercambistas era de 7 pessoas e eu, entao pelo menos com todos juntos o tedio seria menos pior. Assim que chegamos fomos na alfandega, e depois fomos ocmer no pizza hut. Depois, ficamos andando por varias horas. O aeroporto nao era tao grande quando achei, mas ainda sim tinha muita gente, muitas pessoas esquisitas tambem hahaha. Pensamos em ir no Sleep Fast, onde voce paga pra ter uma cabine com beliche e pra poder usar um banheiro digno e tomar um banho se quiser, mas acabou nao acontecendo. As 5 da tarde fizemos o check-in no balcao da air canada, e por volta das 6:30, depois de ligar pra casa e avisar, fomos pra fila de embarque, o que demorou bastante, e ficar em pe com uma mochila pesada nas costas nao foi la muito legal. Depois disso, e de mais 40 minutos no salao de embarque, fomos pro aviao, que era infinitamente superior ao da TAM. Durante o voo, nao consegui dormir direito, apenas cochilos rapidos, vi o filme Kick Ass, e tivemos duas refeicoes. Chegamos a toronto por volta das 5:30 da manha do dia seguinte, e aquilo sim era um aeroporto enorme. Procuramos a imigracao e fizemos tudo certinho. Depois de me despedir do grupo, que ia pra outra cidade no canada, peguei a minha mala e fui procurar a saida, mas nao achei de jeito algum, e ja desesperado, tentei abrir uma porta de emergencia achando que fosse normal, mas entao um alarme comecou a soar e do outor lado da porta veio um seguranca gritando comigo ''WHERE DO YOU THINK YOU ARE GOING?'' eu respondi ''I don't know, I'm lost! I'm sorry..'' e ele continuou gritando ''YEAH, YOU SHOULD BE SORRY. GET BACK THERE. GET OUT OF HERE''. Entao ta ne, eu nao queria problemas maiores e sai calado como se nada tivesse acontecido. Achei uma brasileira e ela me levou ate a saida. La estava o cara da escola que ia me pegar, ele tava com mais 3 brasileiros, todos de sp. Saindo do aeroporto direto pela highway, tudo era muito diferente do que eu estava acostumado. A viagem ia durar umas 2 horas, e todos cochilaram pelo caminho todo. Quando finalmente cheguei e me despedi do pessoal, la estava a familia me esperando. Troy, Sam, Jordan, e Hayley, amiga das meninas. Elas me mostraram a casa e onde eu ia dormir, e a Troy, host mom, havia me preparado uma vitamina. Tomei um banho, desfiz as malas, e fui ajudar as garotas, ja que a Jordan tava se mudando pro porao, e a casa tava uma bagunca. No fim da tarde vieram 3 missionarios da igreja, conversamos por uma hora, e foi ate legal. A noite veio Jake, amigo da familia, ele eh muito legal, muito engracado, a gente riu muito, vimos um filme, e depois jogamos cartas. Por volta da meia-noite fui dormir, com a certeza de que eu nao poderia estar num lugar melhor! Como aconteceu muita coisa, depois eu faco posts sobre a casa, e a cidade, ainda tenho que comprar um pc e uma camera...