sábado, 31 de julho de 2010

Aeroporto de Chicago O´Hare

Como prometi no ultimo post, aqui está um breve resumo do aeroporto de Chicago(O´Hare).

O Aeroporto Internacional de Chicago O'Hare, nos Estados Unidos da América (EUA), que começou por ser uma fábrica de aviões na Segunda Guerra Mundial, fica situado a 27 quilómetros de Chicago, no estado do Illinois.
É o segundo aeroporto mais movimentado do mundo perdendo apenas para o de Atlanta, por causa disso em 2005 foram impostas restrições à quantidade de voos que recebia, devido ao elevado número de atrasos que lá ocorriam.
O aeroporto está dotado de seis pistas, a maior das quais com 3962 metros de extensão, seguindo-se outra com 3092 e uma com 3050. As três restantes têm 2461, 2428 e 2286 metros. Dispõe ainda de quatro terminais de passageiros.
É a principal base de operações da companhia aérea norte-americana United Airlines, que tem na cidade de Chicago a sua sede. É também uma das principais portas internacionais de saída dos EUA e proporciona voos para 60 destinos no estrangeiro.
O aeroporto entrou ao serviço em 1949, apesar da estrutura já existir desde 1943 enquanto fábrica de aviões Douglas C-54 que eram utilizados na Segunda Guerra Mundial.
Em 1945, a Douglas deixou as instalações e o aeroporto passou a chamar-se Orchard Field.
Em 1949 adoptou a designação O'Hare em homenagem a um piloto que combateu na Segunda Guerra Mundial chamado Edward O'Hare.
Chicago O'Hare começou a receber os voos domésticos em 1962 e rapidamente passou a ser o aeroporto mais movimentado do mundo, acolhendo na altura cerca de 10 milhões de passageiros por ano, número que duplicou até 1964. No final do século já passavam anualmente pelas suas instalações mais de 70 milhões de passageiros por ano. Durante cerca de três décadas foi consecutivamente o aeroporto mais movimentado do mundo.Hoje O´Hare possui um trem interno para levar os passageiros de um terminal a outro e ainda tem localizado dentro do aeroporto um hotel da rede Hilton.

2 comentários:

Intercambistas2011 disse...

eu tenho MUITO medo de me perder no aeroporto e perder o avião ou pegar o vôo errado :S

Fernanda Rodrigues disse...

Ei...cuidado heim, não vai se confiar só no pessoal,fica ligado no aeroporto,nas informações em tudo ok? promete ne? ficaremos ligadas 100% em você nesse dia!bjus