segunda-feira, 7 de junho de 2010

VISTO

Aeee pessoal :D caaramba, não tenho palavras para expressar a minha felicidade!!! depois de muita ansiedade, estresse, nervosismo, medo, angustia, GRAÇAS A DEUS CONSEGUI MEU VISTO AMERICANO!!! UHUUUUUUUUU felicidade demais :D só em saber que aqueles vice-cônsules podem negar o visto e vai ser apenas mais um negado e não mudará em nada a vida deles, mas muda o rumo da minha, dá muita angustia!!! soh quem passa sabe o que é isso! Mas de volta ao assunto, foi mais ou menos assim a entrevista:

Minha entrevista estava marcada pra 14:30 no consulado de Recife e cheguei lá mais ou menos 14:10. Entreguei meus documentos(comprovante de pagamento da taxa do citibank, comprovante de envio do DS-160 e foto 5x7) ao segurança logo na entrada. Esperei um pouco minha mãe chegar que ela tinha ido estacionar o carro mas nao tinha vaaga em canto nenhum, dai quando ela chegou, a gente entrou na primeira sala que é onde tem um detector de metal e talz... passando essa sala, vai pra outra com outro detector de metal que você deixa suas coisas eletronicas lá e a bolsa. Passando essa sala, vai pra recepção que é onde você deixa o documento DS-2019, comprovante de pagamento da taxa SEVIS FEE e o passaporte. Depois daí, você já vai pra sala de espera e aguarda muuuuuito lá!!! Quando eu cheguei, o sistema estava fora do ar e eu esperei acho que mais ou menos meia hora sem chamar ninguém, tudo parado...Bom, depois de DUAS HORAS E MEIA de ESPERA naquela sala toda blindada, fui o penúltimo a ser chamado! Num achei o povo antipático não como dizem, pelo contrário, todo mundo muito simpático. Num lembro muito as perguntas não mas vou dizer mais ou menos como foi os 2 minutos de conversa:

[Legenda- B-eu - C- vice-cônsul- M- minha mãe]

C- Oi, tudo bom?

B- Tudo.(quase não sai sauhshusahu)

C- Pode colocar seus dedos aqui por favor para tirar suas digitais?

B- Beleza.(ele deu as instruções de como fazer.)

C- Então vc tá indo fazer High School, certo?

B- Isso mesmo, High School.

C-Do you speak english?

B- Yes.

C- So, are you gonna stay in NY?

B- Could you repeat, please?

C- Você está indo pra Nova York?

B- Não! Eu não tenho Host Family ainda, portanto não sei pra onde vou.

C- Então porque o endereço aqui tah em Babylon, NY?

B- Porque esse é o endereço da organização americana pela qual eu estou indo.

C- certoo...(assinou lá o DS-2019, escreveu umas coisas e ficou mexendo no computador.)

C- A senhora trabalha onde?

M- ...

C-Qual função?

M-...

C- A sra eh casada com o pai dele?

M- ...

C- Ele mora com quem?

M-...

C- Qual cidade ele mora?

M-...

C- Qual o trabalho de seu pai?

B- ...

C- Certo...( mexeu no computador de novo e foi lá dentro fazer não sei oq,depois voltou.)

C- Certo, seu VISTO FOI APROVADO, pode pagar a taxa aqui ao lado do sedex.


Quando ele disse isso, retirou uns 1976 quilos das minhas costas, sério!!! eu estava muito nervoso, até pq eu nao consegui responder as perguntas que ele fez pra mim em inglês, toda vez eu pedia pra repetir e ele falava em português na segunda vez, mas GRAÇAS A DEUS deu tudo certo, e vai continuar dando... Agora é só esperar o passaporte chegar e aguardar chegar a Host Family... Obrigado a todos que torceram por mim!!!=D



Days Unplaced: 52


8 comentários:

gabii disse...

como eu disse: ce foi pegar o que é seu! oww, a felicidade vem misturada com a saudade antecipada desse meu chazinho de camomila!

Fernanda Rodrigues disse...

PARABENS BRENOOOOOOO

muito boa suas respostas hem?
agora é só esperar..

bjus
Fernanda Rodrigues

Brena Queiroga disse...

Eu sou de João Pessoa - PB e também vou tirar o visto no consulado de Recife no mês que vem.
Eu sei que cada caso é um caso, mas me sinto um pouco aliviada depois que li o post.. hehehehe
Parabeeens e boa sorte!!

Brena Queiroga disse...

Bom, qualquer coisa..
bequeiroga@yahoo.com.br

Breno Andrade disse...

que bom que você gostou e até relaxou mais um pouco Brena... eu sei que é dificil mas não precisa ter medo!! eu tava super nervoso antes mas depois eu percebi que nao tinha pra que tanto nervosismo... boa sorte!

Anônimo disse...

o que seria o DS-2019?

Breno Andrade disse...

DS-2019 eh um documento que diz a escola onde vc vai fcr nos eua, esse documento eh a organização americana que manda pra vc poder tirar o visto. Sem ele, não da pra tirar.No meu caso, nao tenho familia, muito menos escola, entao coloca o endereço da organização americana. Entendeu?

Anônimo disse...

entendi sim. obg :D